turismo-nerd Turismo nerd. Destinació: Santiago de Chile

Acabei de decidir o destino desconhecido da vez. As férias de junho serão tipicamente de inverno, com direito a esqui, muito vinho e frutos do mar. Em 20 dias embarco em uma trip família com minha mãe para a capital chilena. Até aí, tudo como sempre faço. Nada de agência de turismo. Tudo resolvido via internet, seguindo dicas de fóruns, blogs e reservando hotel com direito aos descontos do Decolar.com.

A forma como fiz as reservas seguiram um padrão do que sempre faço, o que mudou foi o jeito de organizar as atrações no destino. Agora tá tudo funcionando na base do App. Ao invés de recorrer a guias de papel, comprei na App Store da Apple um guia virtual de Santiago publicado pela “Viagem e Turismo” e instalei no meu iPod. Uma grande surpresa!

Anteriormente já tinha utilizado aplicativos com fins turísticos, o Museu de História Natural de Nova York oferece um app grátis que deixa a visita muito mais fácil e existem outros 200 mais apps daquela cidade que vc deve instalar. A história com a trip de Santiago é diferente porque estou montando um roteiro dentro dele. Nada de papel ou agenda, vc lê sobre a atração e, se gostar, já pode escolher o dia que vai visitar, em que período desse dia e ainda adicionar comentários. Além da função roteiro, ele traz a opção de buscar pelo mapa o que tem de interessante perto de você. Handful, eh? Ainda não testei in loco para saber se todas as opções de geolocalização interativas funcionam, mas só de já poder conhecer atrações, bares e restaurantes e montar meu roteiro personalizado com eles já valeram os US$4,99 que paguei. Além de Santiago, também encontrei os guias editados pela Viagem e Turismo de Buenos Aires e Portugal.

Dá só uma olhada em algumas telas do aplicativo e prepare-se, quando você começar, não vai conseguir organizar suas viagens de outro jeito! Boa viagem!

Deixe aqui seu comentário