baden-3 Baden Baden Campos do Jordão
Enfim, o últmo post da série Turismo Cervejeiro. Depois da Heineken Experience e da Guinness Storehouse, chegou a hora de um destino brasileiro.

A Baden Banden é a primeira cervejaria a fabricar as cervejas Gourmet. Por mais que isso pareça uma grande bobagem, a verdade é que a cerveja é mesmo feita de forma artesanal por uma equipe de 23 pessoas. Das visitas a fábricas de cerveja que falamos aqui no Blog, essa é a única que 100% real. Você vai ver de perto a fábrica de verdade, funcionando e produzindo o que vai ser vendido depois.

baden-1

Assim como em Amsterdã e Dublin, na fábrica da Baden Baden em Campos do Jordão você vai conhecer o processo de fabricação da cerveja, como é fermentada, do que é composta e etc. O clima é de bastante simplicidade, nada de recursos multimídia ou grandes feitos de marketing. A sensação é de estar visitando a fazenda de um tio alemão que fabrica cerveja no quintal. É uma visita rápida, com direito a provas de cerveja e, claro, uma lojinha pra comprar alguns souvenirs.

baden-2

Se você já foi em alguma das fábricas na Europa, não vá esperando muita coisa da Baden. O passeio é mesmo para os admiradores da marca, que querem experimentar a cerveja na fonte.

VOCÊ RECOMENDA?

Ninguém deveria ir a Campos do Jordão somente pra conhecer a fábrica. Mas como no inverno a cidade é repleta de coisa bacana pra fazer, vale ir pra Campos e dar um pulo na fábrica.

QUANTO CUSTA?

Se você já passou pela cidade na temporada de inverno, vai ver que é praticamente de graça: R$10,00 o ticket para entrar, conhecer tudo e experimentar algumas cervejas no final. Mas lembre-se: você tem que agendar a visita.

QUERO IR

Primeiro, ligue e agende seu horário (+55 12 3664-2004). O agendamento também pode ser feito no site da cervejaria. O endereço da fábrica é Av. Mateus da Costa Pinto, 1653 – Vila Santa Cruz – Campos do Jordão – SP

 


Exibir mapa ampliado

 
 

 
.

Deixe aqui seu comentário