Sudeste Asiático: impressões sobre Hoi An, Vietnã

Por Lélia Rezende, Mundo Afora Viagens

Umas das grandes surpresas de nossa viagem foi a descoberta de Hoi An, uma pequena cidade localizada no centro do país e reconhecida pela UNESCO como patrimônio cultural da humanidade.

hoian_img_01

 

Hoi An foi um importante porto comercial entre os séculos XVII e IX, e é uma das mais bonitas e bem preservadas cidades coloniais do país. Sua arquitetura de influência chinesa, japonesa e vietnamita, em meio ao colorido de suas casas e lanternas, torna o local mágico e apaixonante. Inclusive pude observar que muitos estrangeiros, especialmente europeus, chegam e não voltam. Caminhar pelas ruas sem pressa é a melhor pedida, assim como visitar o seu mercado de peixes, frutas e verduras logo pela manhã.

hoian_img_02

 

O Vietnã é um grande produtor de seda, e conhecer um centro de produção do tecido foi uma grande experiência. Aprendemos como todo o processo é feito, desde a alimentação das larvas até o produto final. Os tecidos vendidos na loja, que fica no segundo piso são lindos, e você pode até mesmo encomendar uma roupa que eles levam ao seu hotel em 24 horas.

hoian_img_03
culinaria

A culinária vietnamita é saborosa e faz bem aos olhos, pois a delicadeza está presente em todos os pratos. Confesso que foi difícil escolher dentre os inúmeros café e restaurantes espalhados pela cidade, pois grande parte é charmoso e acolhedor. Diga-se de passagem o café vietnamita é excelente, até mesmo porque o país é o segundo maior produtor mundial desse grão.

hoteis

Os melhores hotéis localizam-se em Danang, cidade banhada pelo mar da China e pelas praias do Pacífico, e uma das mais importantes do Vietnã, economicamente falando. Porém grande parte dos hotéis oferece transfers gratuitos de carro ou barcos para se chegar a Hoi An, o que leva apenas de 5 a 10 minutos.

proximaparaa_hanoi

mundoaforaParadas anteriores:

 

Deixe aqui seu comentário