moeda-levar-japao Que moeda levar em viagem pro Japão?

O Japão é um dos países mais inovadores do mundo. Não é raro as tecnologias mais incríveis chegarem lá primeiro. Mas tem uma curiosidade muito engraçada: o Japão é um país em que as pessoas usam menos cartão de crédito que no Brasil. Louco, né? Em pleno século XXI ainda é uma economia que prioriza o pagamento em espécie. Então, você precisa sempre ter ienes no bolso, só o cartão de crédito não vai resolver.

Você pode optar por sacar seu dinheiro ao chegar no Japão, em algum ATM. Mas nem todas tem as bandeiras MasterCard e Visa. O meu conselho sobre moeda e câmbio é levar dólares americanos, fazer o câmbio de 100 ou 200 dólares no aeroporto e o restante em algum dos bancos da cidade, a cotação é melhor.

yen

A conversão do Ien pra Real não é muito simples de se fazer de cabeça. Então, durante nossa viagem fizemos as contas em dólares. Já que era só tirar duas casas decimais pra se chegar ao valor aproximado. Se custava 100 ienes era mais ou menos equivalente a 1 dólar. Entendeu? Puxe a vírgula duas casas e você já tem mais ou menos noção. Mas lembre-se de consultar o câmbio antes da viagem, a cotação muda o tempo todo!

resumindo

A moeda que você deve levar são dólares americanos, nem sempre dá pra usar o cartão de crédito e é melhor fazer o câmbio na cidade (Shinjuku, , Akihabara, Ginza etc.) e não no aeroporto.

Não tem segredo. Boa viagem!

 

Banner_Japao_BlogRumo

Deixe aqui seu comentário