pub-crawl PUB CRAWL: maratona de bares com gente que você nunca viu
Viajar sozinho é uma alternativa que muita gente sequer considera. Tem medo de ficar sozinhos, não conhecer pessoas e deixar a viagem chata. Isso acontece só se você não souber conversar ou se trancar num quarto de hotel pra sempre.

Ao invés de sentar solitariamente em uma mesa de pub ou sair pra jantar sozinho, tem uma dica que você precisa anotar: os Pub Crawls. Como o próprio nome diz, é uma maratona por bares cidade afora.

Pra entrar num Pub Crawl é fácil. Durante o dia você procura na internet se o destino que você está tem esse tipo de tour. Normalmente a equipe da recepção do albergue vai te indicar um pessoal. Na hora marcada um guia vai até a recepção do hostel buscar os que decidiram participar. Como o tour normalmente é feito a pé, entre um pub e outro os guias servem alguns shots de vodka, wisky ou Jägemaister. Nesse tour você vai passar por diversos pubs na cidade e, no final, para em uma balada na cidade.

Essas maratonas de pubs são uma boa saída para se fazer amigos durante a viagem. De repente você está numa roda com gente da Finlândia, Estados Unidos e Coréia. Todo mundo rindo e se divertindo pra caramba. Só tome cuidado com o estado que vai ficar ao final disso tudo. Especialmente em Amsterdã, onde você pode acabar não só com álcool na cabeça.

  • COMO PARTICIPAR?

Esses tours são comuns, todo albergue pode te passar informação sobre isso. O pessoal da SANDEMANs (dos free walking tours) também oferecem Pub Crawls. Fiz em Berlim e foi muito divertido. Mas em Amsterdã, fiz com outro pessoal e foi bem bom também.

  • QUANTO CUSTA?

Em média €10. Isso inclui os vários shots durante as caminhadas e mais alguns drinks em pubs “conveniados”.

  • QUEM ME LEVA DE VOLTA PRO HOSTEL?

Ninguém! Por isso a dica: se vai encher a cara, leve um cartão de onde está hospedado e pegue um taxi no meio da noite pra voltar feliz. Como você foi pra lá andando, não vai estar muito longe do hostel.

*A foto do post é de um Pub que fui na Berlim Oriental, que esta la desde a época socialista.

Deixe aqui seu comentário