4g-no-japao-como-alugar Onde comprar um chip pré-pago no Japão

Se você é do tipo de gente que detesta viajar conectado e gosta mesmo de ficar fora do ar durante as férias, eu tenho uma má notícia: você vai precisar de internet o tempo todo em Tóquio. Não tem jeito, o Google Maps é imprescindível pra criar as rotas de metrô, guiar suas caminhadas e encontrar os endereços. Além disso, tradutor online e pesquisas online são necessárias praticamente todo o tempo.

Se você vai seguir meu conselho e ficar online (sério, é melhor ficar!), você precisa saber de algumas peculiaridades do mercado de comunicação móvel no Japão. Primeiro, as frequências de rede celular do país são muito diferentes das que temos no Brasil. Isso quer dizer que tem alguma chance do seu celular não aceitar um chip japonês. Além disso, somente japoneses ou estrangeiros com residência fixa tem direito a uma linha de celular. Com isso, nos resta apenas a alternativa de alugar um chip ou roteador 4G. Isso mesmo, no Japão você não compra um chip pré-pago, você aluga.

no-Japao-voce-nao-compra-um-chip-pre-pago-voce-aluga

Ao invés de alugar apenas o chip, nós optamos pela locação do roteador 4G. Com ele tínhamos nossa própria rede wifi em qualquer lugar que fôssemos, incluindo trens e metrôs. Foi muito prático e vou te contar uma coisa, a rede celular do Japão é fantástica! Conseguimos picos de velocidade de 75 mega. O que era muito melhor do que o wifi oferecido pelo hotel, por exemplo.

como-alugar-um-roteador-wifi-no-japao

Como funciona a locação de roteadores 4G no Japão? Bem, existe uma infinidade de operadoras oferecendo o serviço para estrangeiros. Nós escolhemos o modem da eConnect Japan e o fluxo da compra foi assim:

  1. 4 dias antes da viagem, acessei o site econnectjapan.com
  2. Escolhi o plano de Wifi-t-go 4G que queria
  3. Especifiquei os dias que passaria no Japão
  4. Paguei com PayPal
  5. Solicitei que meu modem fosse enviado para a agência dos correios do aeroporto de Narita (fica no Terminal 1)
  6. Ao chegar na agência dos correios, foi só mostrar meu passaporte e estava lá um pacote me aguardando.

Saímos do aerporto já conectados e resolvendo todas as dúvidas que ainda tínhamos. Durante nossa viagem, pagamos US$10 por dia de 4G com direito a 1Gb de tráfego diário. Foi mais que suficiente.

No pacote que você retira vem o roteador, cabos de recarga, uma bateria extra pra você não passar aperto e outro envelope, para devolução. No dia de ir embora, é só colocar tudo dentro do envelope, lacrar e deixar em qualquer agência ou caixa de correios da cidade (existe uma agência bem ao lado dos balcões de check-in do Terminal 2 do Aeroporto de Narita).

O serviço não é exatamente barato, mas é essencial e muito eficiente. Tenha com você e lembre-se de manter seu roteador 4G recarregado sempre!

 

Banner_Japao_BlogRumo

Deixe aqui seu comentário