Outro-Lado-Miami-1 Cultura: conheça o outro lado de Miami

Se Miami é conhecida entre os brasileiros como “o paraíso das compras”, muitos irão se surpreender quando conhecerem um pouco mais das atrações culturais que esta linda cidade no sul da Flórida oferece.

Outro-Lado-Miami-2

 

Projetado pelo mundialmente conhecido e reconhecido arquiteto Frank O. Gary e inaugurado em 2011, o New World Center, é uma das mais novas, bem equipadas e democráticas salas de concertos dos Estados Unidos. O Centro acomoda cerca de 780 pessoas em sua sala principal de espetáculos, conta com seis salas de ensaio e o mais interessante, possui uma parede externa com 650 metros quadrados de área onde são exibidos vídeo-arte e shows transmitidos ao vivo e gratuitamente para o público no parque. As projeções acontecem, geralmente, duas vezes por mês. Nestas ocasiões, nada como começar o dia com os pés na areia e terminá-lo admirando um lindo espetáculo ao ar livre, e detalhe, sem se preocupar em voltar ao hotel para trocar de roupa! O New World Center é também a nova sede da New World Symphony, que além de ser uma orquestra sinfônica nacional com fama internacional, regida pelo talentoso regente Michael Tilson Thomas, é uma academia preparatória de orquestras. A temporada de shows da New World Symphony é sempre entre outubro e maio, numa variedade de concertos e programas diferentes. E só uma curiosidade: pra quem não sabe, o arquiteto Frank O. Gary já foi “baby-sitter” do regente Michael Tilson Thomas. Quem disse que o mundo não dá voltas?

Outro-Lado-Miami-3

Em Watson Island fica o Miami Children’s Museum, popularmente conhecido como MiChiMu, uma edificação recheada de atrações divertidas e educativas para as crianças. O museu abriga diversas exposições interativas, além de atividades e materiais relacionados com arte, cultura e comunicação. Todos os ambientes são projetados na escala infantil e detalhadamente preparados com referências lúdico-pedagógicas. O local traduz bem a proposta do “aprender -brincando”. É um programa para passar o dia todo, sem se preocupar em deixar os pequenos com fome, já que dentro do museu há restaurante. Vale lembrar que o Miami Children’s Museum não abre aos sábados e domingos e que lá dentro, o ar condicionado é muito exagerado, ou seja, agasalhem bem as crianças!

Outro-Lado-Miami-4

E não há como falar de cultura em Miami sem destacar o Wynwood Arts District, um bairro ao norte de downtown, totalmente revitalizado pela arte urbana e completamente tomado por grafites a céu aberto. Artistas de todo o mundo escolheram os galpões abandonados e as paredes esquecidas e desgastadas da região para estamparem seus desenhos. Dentre eles, “Os Gêmeos”, os irmãos brasileiros que conquistaram o mundo com seus grafites. São mais de 50 galerias de arte, 04 museus e incontáveis obras expostas nas ruas. A cada passo, os olhos são surpreendidos por imagens fantásticas, do preto e branco ao colorido intenso, em escalas nada humanas, chegando a 5 metros de altura e comprimento, muitas vezes a perder de vista. Realmente, uma experiência impactante, no melhor sentido da palavra!

Por_Ethel

Deixe aqui seu comentário