rg-ny NY: vídeos, lugares e opinião de forma simples e direta
Quem viaja de forma independente sabe que a organização de um roteiro depende de muita pesquisa internet afora. Normalmente, as informações estão espalhadas e o trabalho consiste em filtrar tudo e colocar dentro do seu cronograma.

Falando de Nova York, é mais difícil ainda. Normalmente as informações estão espalhadas demais, desatualizadas e as fontes não são muito confiáveis. Depois de quase um mês garimpando na internet, anotar dicas de amigos e de comprar um guia da Frommer’s, caí em um site que você – que está planejando a ida a  Nova York – tem que ter nos favoritos. Foi um achado!

Chama-se RG:NY – O que fazer em Nova York. O site é na verdade um super canal de vídeos com dicas e mais dicas da cidade. Eu, que já tinha organizado muita coisa, acabei descobrindo ainda mais atrações. Como ele passeia pela cidade em videos, você consegue sentir a vibe do lugar de forma bem clara e leve. Está tudo dividido em tópicos como por exemplo lugares, compras, restaurantes e etc. O site é limpo e a produção do conteúdo impecável. Dá uma olhada em um dos milhares de vídeos que estão no site:

Quem comanda o canal é Marilia Meirelles, jornalista brasileira que mora em NY. Veja o que ela diz sobre o site:

O RG foi uma idéia que surgiu na minha cabeça desde que me mudei para os Estados Unidos em 2007. Eu sempre recebia e-mails de amigos pedindo dicas sobre lugares legais na cidade e achei que seria bacana fazer um blog com uma lista dos meus lugares preferidos. Assim ficaria muito mais fácil e prático pra eles e pra mim, claro!

Mas pensei: porque não fazer vídeos ao invés de só escrever? Afinal, apesar de ter um mestrado em jornalismo e gostar de escrever, fiz faculdade de Rádio e TV e simplesmente amo vídeo, televisão e filme. Além disso, seria diferente. As pessoas poderiam ver os lugares antes mesmo de chegar aqui!

Ok, ótima idéia! Mas como fazer isso e além de tudo trabalhar e viver numa cidade como Nova York (onde o tempo parece correr mais rápido que nos outros lugares do mundo)? Bom, só fazendo mesmo pra saber.

Botei a mão na massa sem medo. Os amigos adoraram, a família – mesmo suspeita – amou, e o site foi espalhando para amigos de amigos e fiquei super motivada a continuar a usar meus finais de semana para gravar, fazer o site, editar as matérias e pensar em outras pautas. Hoje posso dizer que sou obcecada e penso no site 98% do meu tempo! :)

As dicas que coloco aqui são de lugares que eu vou sempre ou já fui alguma vez e gostei. Lugares que eu considero bacanas na Big Apple. E atendendo a pedidos faço vídeos sobre lugares que os brazucas amam e que são mais turísticos também!

É uma mão na roda encontrar esse tipo de conteúdo na internet. Ainda não consegui assistir tudo, mas o domingo já tem divertimento e planejamento de viagem me esperando. Anote o link: www.rg-ny.com

Boa viagem!

Deixe aqui seu comentário