lujan-4 LUJÁN: um zoológico pra brincar com os animais
Aproveitando a onda argentina no Rumo, volto pra falar de um zoológico diferente que fica pertinho de Buenos Aires e pode tornar a visita a capital portenha uma experiência ainda mais divertida.

Quando decidimos passar o ano novo em Buenos Aires, os meus planos eram basicamente urbanos mas Kelinha descobriu um passeio bizarro em uma cidade próxima da capital. O caminho para se chegar até Luján é engraçado. É uma forma de se ver a realidade da Argentina e entender que fora de Buenos Aires a coisa é feia, muito feia! Para se chegar até lá é necessário viajar 77 quilômetros. O meio mais fácil de se chegar é de ônibus, mas não confunda facilidade com agradabilidade. Viajar para Luján em tempos quentes é um calvário. Os ônibus que fazem a viagem são bem velhos e mal cuidados, estão sempre lotados de pessoas não muito educadas. Durante o caminho, você tem a certeza de que caiu na maior roubada da sua vida. O trajeto passa por vilas, cidades pequenas, empoeiradas. Você vai achar que foi parar no Paraguai por engano.

lujan-3

Uma hora e meia depois de viagem, você chega ao Zoo. Ele fica fora da cidade, é como uma fazenda de animais exóticos. Ao chegar, a tensão continua porque a estrutura é feia, tudo parece sujo e velho. Mas fique tranquilo, por ali você vai se divertir bastante! Logo na chegada você recebe um mapa e está livre para explorar a zoológico com cara de fazenda. O lugar fez fama por permitir que seus visitantes entrem nas jaulas com tigres, leões e ursos.

A principal atração hoje é a jaula com tigres, você entra e pode acariciar os bichos. São todos mansos como cães de fazenda. E é essa a tática dos criadores dali, todos os filhotes de animais selvagens crescem lado a lado com cães, assim acabam copiando o que os cachorros fazem e se tornam bichos de estimação. Bizarro, mas funciona. Se você me perguntar como é a experiência de entrar em uma jaula com esse tipo de bicho, não vou poder opinar. Fiquei só com os filhotes de tigre, leão e urso. Mais seguro!

lujan-2

Além das feras, em Luján você pode andar de elefante asiático, dromedário e alimentar lobos marinhos. Por ali vivem pôneis, lhamas, alpacas, macacos, araras, tucanos e uma infinidade de animais. O aspecto realmente é de um lugar mal cuidado, mas a experiência de estar cara a cara com esse tipo de animal é interessante. Eu que não sou um super fã de animais achei o dia bem interessante e repasso a dica. Se você gosta de bicho, esse é um programa imperdível. Anote aí as coordenadas!

lujan-1

 COMO CHEGAR? QUANTO CUSTA?

Primeiro pegue a linha D do metrô e desça na estação PLAZA ITÁLIA. Na praça procure o ponto de ônibus número 57 e compre seus tickets em uma bilheteria que fica em uma pequena cabine de metal. Você vai pagar por volta de 8 pesos, já compre a passagem de volta para não sofrer com dinheiro trocado na volta. O ônibus vai te deixar na rodovia, logo em frente ao zoológico. Peça ao motorista te avisar a parada do Zoológico, ou então você vai parar longe dali. A entrada no zoo custa por volta de 40 pesos argentinos.

Boa viagem!

Deixe aqui seu comentário