post_bateaux Bateaux NY: jantar num cruzeiro por Manhattan

Antes de conhecer, sempre achei que os cruzeiros com jantar que saem de Manhattan eram cafonas em um nível acima do aceitável. Eis que em uma noite indecisa resolvemos experimentar um dinner cruise. Fomos despidos de preconceito e esperando, no mínimo, boas fotos noturnas de NY.

Não precisamos de muito tempo de pesquisa para escolher o Bateux New York, um barco todo de vidro que oferece um cruzeiro com jantar e duração de 3 horas. Sairíamos ainda de dia e seria possível ver o por do sol da água. Se tudo fosse péssimo, já dava pra ter certeza que a vista teria valido a pena. Compramos o jantar ao preço de 150 dólares por pessoa e fomos para o Pier 61 em Chelsea.

Chegando ao pier, fomos recepcionados por marinheiros educados e logo embarcados no Bateaux. Ao sermos levados até a nossa mesa, já deu pra entender que tipo de gente compra esse tipo de passeio: turistas estrangeiros e casais americanos em lua de mel. Esses casais, aliás, são uma atração a parte. As mulheres com vestidos exageradamente luxuosos – e de gosto duvidoso – e homens muitas vezes de terno encarando aquele jantar como o de um restaurante 5 estrelas da cidade. O que definitivamente, não é!

Logo após nos acomodarmos em nossa mesa de jantar, previamente marcada, já escolhemos as bebidas e o jantar. No menu três opções de entrada, prato principal e sobremesa. Escolhi salada de entrada, lagosta como prato principal e cheesecake como sobremesa. Tudo mediano. Mas não nos importamos muito, já que a viagem transformou o jantar em uma super experiência. Veja as fotos e lembre-se, os relatos são de uma viagem feita durante a primavera.

bateaux-mapa

O barco sai ainda de dia do Pier 61 de onde é possível avistar New Jersey.

bateaux_NY_Fotos1

Na sequência, você vai ver bem de perto o Financial District e o Battery Park.

bateaux_NY_Fotos2

O barco segue a volta pela ilha de Manhattan e passa sob as famosas Brooklyn Bridge e Manhattan Bridge.

bateaux_NY_Fotos3

Depois disso, você vai passar pela Governor’s Island e o barco vai parar em frente a Estátua da Liberdade para que seja servida a sobremesa. Alguns minutos depois, ele segue de volta ao Pier e passa pelo sul da ilha a noite, o que rende ótimas fotos.

bateaux_NY_Fotos4

Após 3 horas, é o momento de voltar ao porto de onde você saiu. Durante todo o trajeto, uma banda toca ao vivo as músicas que o público espera ouvir num momento desses. Um show de clichês que acabam sendo divertidos.

bateaux_NY_antesdeembarcar

Fique com a mesa central

O pessoal do navio vai tentar te vender uma mesa ao lado da janela. Custa mais e não vale a pena. O barco é todo de vidro! Todo mundo tem vista privilegiada. Fique com a mesa normal que vai dar certo!

Visite a parte externa

Dá pra sair o tempo todo da parte de vidro. Nos fundos do barco existe uma área aberta de onde você vai tirar as melhores fotos.

Ao voltar pro Pier, ande pra conseguir um taxi

Na porta do Pier 61 praticamente não existem taxis. Caminhe 2 ou 3 quadras pra conseguir um com mais facilidade ou, antes do passeio, já contrate um serviço de carro que te busque. Os cruzeiros raramente atrasam, então você vai estar de volta ao pier na hora certa.

Quanto custa

O cruzeiro com jantar custa de 120 a 150 dólares, dependendo da época do ano. Veja que este mesmo barco faz diferentes passeios, como um brunch com champagne ou almoço que sai ao meio dia.

Onde reservo

Você pode comprar pelo site deles ou pelo telefone. Nós fechamos por telefone por termos decidido de última hora. Mas lembre-se que o atendimento via telefone é só em inglês.

Site: bateauxnewyork.com
Telefone: +1 866 817 3463

Boa viagem!

Deixe aqui seu comentário