Foto-Home-Dia-Frankfurt FRANKFURT: o que fazer em menos de um dia?

Cidades organizadas como Frankfurt permitem que você passe um dia muito agradável quando estiver de passagem em uma escala. Este micro roteiro fiz enquanto esperava um vôo pra Barcelona. Foi muito fácil chegar do aeroporto até o centro da cidade e as horas que passei na cidade valeram muito a pena.

QUANTO TEMPO PRECISO?

O aeroporto de Frankfurt é o maior aeroporto de carga do mundo e também o mais movimentado da Europa. Com isso, oferece uma infra muito completa pra deixar sua vida mais fácil. Isso inclui uma estação de trem que te leva até o centro da cidade em apenas 20 minutos te cobrando pouco mais de 4 Euros. Ou seja, se tem uma parada de 5 horas no aeroporto da cidade, já é mais que suficiente pra ter um almoço delicioso na cidade!

Para pegar um S-Bahn (o trem!) você deve ir até o Terminal 1 do aeroporto, a estação fica no Nível 1. Siga as placas. Vá em direção a alguma das estações centrais: Frankfurt Taunusanlage, Frankfurt Hauptwache ou Frankfurt Konstablerwache.

Uma dúvida recorrente é: posso sair da sala de embarque e depois voltar? Sim, você pode. Guarde consigo seu ticket e apresente-o novamente na hora do embarque. Você só vai passar pela segurança novamente, sem precisar de check-in.

micro-roteiro

Foto_Grande-Dia-Frankfurt-1

Praça Romer (Römerberg)

É a praça central da cidade velha. Quando chegar até lá, vai se deparar com todo o estereótipo alemão que tem na sua cabeça desde sempre.  O estilo germânico é totalmente presente e a vibração do lugar é muito boa. Mas fique sabendo que as construções da praça são réplicas, um brilhante trabalho das autoridades da cidade para recuperar o centro que foi destruído no passado. Tudo tão bem feito que se não te aviso você ia comprar que é antigo. ;)

A dica especial aqui é voltar pra essa praça mais tarde e encontrar algum restaurante na redondeza pra tomar uma cerveja e almoçar uma autêntica linguiça frankfurter com mostarda!

Endereço: Römerberg (Altstadt) 60313 Frankfurt am Main

Foto_Grande-Dia-Frankfurt-3

Jardim Arqueológico (Archäologischer Garten)

Fica entre a prefeitura, a catedral e a Schirn Art Hall. As escavações foram feitas nos anos 50 e encontraram uma sauna romana e as fundações de uma capela. São os traços mais antigos da cidade já encontrados. Você vai acabar passando por lá quando estiver a caminho da Catedral. Dê uma olhada!

Endereço: Römerberg 60311 Frankfurt am Main

Foto_Grande-Dia-Frankfurt-2

Torre da Catedral (Frankfurt Dom Turm Öffnungszeiten)

A Catedral de Frankfurt foi construída nos anos 1300, mas já foi destruída e reconstruída algumas vezes. A última reconstrução foi durante a II Guerra Mundial. Hoje ela apresenta um estilo neogótico e está bastante conservada. Era na verdade uma capela, mas como nos anos 1500 as coroações dos reis passaram a acontecer em Frankfurt (e nessa capela), acabaram dando a ela o título maior. A melhor parte da visita é mesmo subir em sua torre, de onde você vai conseguir ter uma vista panorâmica da cidade. Prepare o fôlego, a subida é a pé!

Endereço: Domplatz 1, 60311 Frankfurt am Main, Alemanha
Horário de funcionamento: todos os dias das 9 as 20h (as sextas, ela abre as 13h)

Como o tempo é curto, sugiro estas como principais pontos a serem vistos. Mas a região central é cheia de surpresas escondidas em pequenas ruas, lojas e becos. Experimente uma caminhada até o rio pra dar uma olhada nos pássaros que vivem por ali.

É uma ótima oportunidade de salvar um dia que seria perdido em um aeroporto. Boa viagem!

Por_Henrique

Deixe aqui seu comentário