eileens-cheesecake-1 Cheesecake com jeito caseiro em NY

Como pode uma sobremesa tão simples ser tão difícil de se reproduzir no Brasil? Para minha decepção, em cada um dos restaurantes brasileiros que experimentei cheesecakes tive algum tipo de decepção. O oposto acontece em NY, nunca experimentei um ruim.

Se você também curte, o post é pra indicar uma casa de cheesecake tradicional em midtown, na região chamada de Nolita (North of Little Italy). Com clima familiar e meio sujinho, o Eileen’s Cheesecake é uma pequena empresa familiar. Na verdade é uma portinha escondida na Cleveland Place.

Em meio as fotos da família de Eileen, é possível experimentar vários sabores de cheesecakes. Além da receita ser sempre acertada e as coberturas deliciosas, uma grande vantagem dos doces daqui é que pode-se comprar os baby cakes. Que são porções pequenas, do tamanho de um cupcake. Assim dá pra experimentar vários sabores diferentes.

Como não são muito doces, prepare-se pra ir longe na degustação. Você não vai ficar cansado tão cedo! Os tradicionais cheesecakes de morango e de frutas vermelhas são os carros chefe e devem ser provados, mas não deixe de experimentar as versões de chocolate. O que tem a base de chocolate amargo e massa de chocolate branco é pra comer chorando.

Se está indo a NY e curte doces não muito doces, anote a dica. Mrs. Eileen vai te receber de braços abertos com seus doces de uma simplicidade impressionante. Lembre-se, você está indo em um estabelecimento familiar, quase caseiro. Portanto o capuccino vai vir meio frio e o atendimento pode ser meio confuso, mas não se aborreça, os bolinhos de queijo vão fazer você esquecer qualquer falha.

eileens-cheesecake-2

ONDE FICA?
17 Cleveland Place, Frnt A, Nova York
(Estação de Metrô Spring Street – Linha Verde 4 e 6)

QUANTO CUSTA?
Você pode comprar fatias, o bolo inteiro ou o baby cake. Cada baby cake sai a US$4.

É IMPERDÍVEL?
Se você ama muito cheesecake e quer experimentar sabores diferentes com uma vibe homemade, sim é imperdível. Mas se você não é o maior fã do mundo, passe lá se estiver nas redondezas.

Deixe aqui seu comentário