salas-vip-gru Conheça as salas VIP de Guarulhos pra quem tem Priority Pass Card

Algo que tem crescido muito no Brasil é o acesso a salas com atendimento VIP em aeroportos. Bancos como o Santander oferecem a alguns clientes o cartão Priority Pass. Se você viaja pelo menos uma vez ao ano pra fora, fique de olho nessa vantagem. Com este cartão você e seus companheiros de viagem passam a ter acesso a mais de 600 salas VIP em aeroportos espalhados pelo mundo todo, independente da cia aérea que você estiver viajando. Isso quer dizer que se você está viajando de TAM para Miami, pode usar a sala da American Airlines, United ou Gol numa boa. O acesso a sala é feito via Priority Pass.

É verdade que a maioria delas também fica cheia em horários de pico, mas mesmo assim estas salas são verdadeiros oásis em meio a viagens longas e com conexões. Já utilizei uma dezena dessas salas em diversos países, mas o post de hoje é pra falar das salas que temos no nosso maior aeroporto, Guarulhos.

Em GRU temos três opções de salas VIP com acesso garantido pelo Priority Pass. Todas elas ficam na ala internacional, após passar pela segurança. De modo geral, as salas são melhores que as instalações do aeroporto, mas ainda sim são levemente datadas, o que não tira delas qualquer mérito ou conforto extra.

salas-vip-gru-american

Das oferecidas pelo Priority Pass, esta é uma das mais completas. Com serviço cuidadoso, a sala oferece buffet variado, com opções doces, sanduíches frios, mesa de frios, bolos, pães, frutas, sucos, vinhos, champagne, cerveja e refrigerantes.

A sala oferece uma amenidade extra que me conquistou desde a primeira vez: banheiro completo privativo. Como sempre venho de outra cidade para pegar vôos noturnos em Guarulhos, a opção de um banheiro com chuveiro a disposição é sempre um conforto sensacional para recomeçar a viagem renovado. Muito bem decorados e cobertos de mármore, esses banheiros oferecem um serviço similar a de hotéis 5 estrelas. Ao entrar, você encontra toalhas limpas, secador de cabelo, shampoo, condicionador, gel de banho e suporte para malas. O espaço oferece total privacidade e você vai se esquecer que está em um aeroporto.

ONDE FICA

American Airlines Admirals Club Lounge Guarulhos
Terminal 2, Asa D, logo após o controle de passaporte no mezanino acima.

FUNCIONAMENTO

Todos os dias

  • Janeiro a Dezembro: 5:30 – 23:30

CONVIDADOS

Todos os membros da sua família podem entrar na sala, independente do número. Caso esteja viajando com amigos, até dois deles podem entrar com você.

salas-vip-gru-united

A sala da United é muito similar a da American Airlines. Tem duas pistas de buffet, com opções de finger food. É um pouco melhor servida de doces que a da American. Oferece serviço padrão de bebidas alcoólicas e não alcoólicas, TV, jornais, revistas e telefone. Recentemente, também passou a oferecer chuveiros para banho. Na verdade, você não vai ver muita diferença entre as salas. Quando vou decidir entre as duas, prefiro ir na que estou voando pela empresa por que eles chamam seu vôo ali dentro.

ONDE FICA

United Club Guarulhos International
Terminal 1, Asa A, logo após o controle de passaporte no mezanino acima.

FUNCIONAMENTO

Todos os dias:
- Março a agosto: 08:00 – 14:45 / 18:00 – 21:30
- Setembro a outubro: 9:00 – 15:45 / 18:45 – 23:30
- Novambro a fevereiro: 10:00 – 14:00 / 19:30 – 23:00

CONVIDADOS

Você não precisa estar voando United pra usar a sala e pode entrar com até 6 convidados sem custo extra nenhum.

salas-vip-gru-smiles-internacional

Esta é a sala VIP da Gol que fica na ala internacional, no Terminal 2. Das oferecidas pelo Priority Pass, é a mais moderninha e a que oferece algumas comidinhas quentes. É um pouco mais nova que as demais, também oferece serviço de chuveiros. Um ponto forte é que está aberta 24h e tem todas as amenidades que você precisa.

ONDE FICA

Sala VIP Smiles Internacional
Terminal 2, Asa C, no mezanino logo após o controle de passaporte.

FUNCIONAMENTO

Todos os dias, 24 horas

CONVIDADOS

Você pode levar convidados e crianças abaixo de 2 anos entram sem contar como convidado.

Por_Henrique

Deixe aqui seu comentário