como-usar-3g-exterior-eua-europa Como usar 3G no exterior: Estados Unidos e Europa

Se no dia a dia ter no bolso um smartphone com internet é muito útil, levar um celular conectado pruma cidade desconhecida é ainda mais valioso. Especialmente se seu destino for uma grande cidade.

Uma dúvida que sempre ocorre no Rumo ao Desconhecido é sobre qual a melhor forma de utilizar internet na gringa e a resposta número um é: esqueça sua operadora brasileira. Por mais que ela te ofereça pacotes ilimitados durante todo o dia, te garanto que no seu destino existem formas mais baratas de ter 3G e se libertar do wifi.

1. Como escolher uma operadora pra usar 3G no exterior?

Chegar ao destino já sabendo qual a operadora que você vai recorrer é o primeiro passo. Pesquise sobre os planos pré-pagos e descubra qual o melhor plano pra você. No link abaixo você consegue a lista de diversas operadoras de celular do exterior:

PRE PAID GSM

2. Qual a melhor operadora pra usar 3G nos Estados Unidos (incluindo Flórida e Nova York)?

tmobile-store

Na minha opinião, a melhor hoje em dia é a T-Mobile. A operadora não é a mais famosa nem a maior dos EUA, mas foi o melhor plano pré-pago que encontrei dentre as pesquisadas.

pay-by-the-day

O plano da T-Mobile é bastante simples. Funciona de forma parecida como planos da TIM ou da Claro dentro do Brasil, você paga uma taxa fixa por dia e utiliza tudo ilimitado. A diferença é que você paga só uma taxa e o telefone é todo livre. Nos Estados Unidos não existe distinção de operadora, é ilimitado pra qualquer número, de qualquer operadora, de qualquer cidade, de qualquer estado. É falar a vontade e usar 3G sem se preocupar. Veja os detalhes do plano:

Plano: Pay by the Day – T-Mobile
Preço:
3 dólares por dia de uso
Preço do chip: aproximadamente 10 dólares
O que inclui nos $3 por dia:

  • . Internet 3G ilimitada (sendo que os primeiros 200Mb são em 4G)
  • . SMS ilimitado
  • . Chamadas ilimitadas pra qualquer número dos EUA

Encontre a loja T-Mobile mais próxima do seu hotel clicando aqui.

Os planos de celular mudam muito, confira neste link como está a oferta hoje

3. Se eu uso outro chip pra 3G no exterior, perco meu número no Whatsapp?

Fique tranquilo. Seu Whatsapp vai continuar operando com seu número do Brasil. Na verdade, quando você ligar seu aparelho com o novo chip, o Whatsapp vai te perguntar se você quer continuar usando o número antigo ou quer utilizar o novo como seu número. Fique com o antigo que tudo segue normal.

4. O que faço com meu chip depois que voltar de viagem?

Não jogue fora. Este chip vai ser útil para uma próxima viagem ao país. Os chips pré-pagos dos Estador Unidos, por exemplo, funcionam da mesma forma em qualquer estado. Nada de taxas de roamming ou cobranças extras. Ele funciona da mesma forma na Flórida, em Nova York ou em Las Vegas. Bom, né?

Então é isso. Aproveite para descobrir qual a operadora ideal pra usar 3G na Europa, Ásia, América do Sul, América do Norte, África e Oceania. Tem muita opção e um pouco de pesquisa não mata ninguém. Se o destino for os EUA, vai sem medo na T-Mobile que é a que eu uso e recomendo.

Boa viagem!

Deixe aqui seu comentário