Post_Narita_Toquio Como ir do Aeroporto de Narita até o centro de Tóquio?

Uma das primeiras dúvidas em uma viagem ao Japão é: como ir de Narita pra Tóquio? Não existe uma única resposta certa pra todo mundo, mas eu vou tentar te ajudar.

Narita está para Tóquio assim como Guarulhos está para São Paulo. O super aeroporto internacional que atende a capital fica na cidade ao lado, Narita. A diferença entre os dois casos é que Narita está super conectada com a capital através de trens, ônibus e taxis. O que definitivamente não é o caso de Guarulhos, né?

Imagem_Narita_para_Toquio

A opção mais comentada é o N’EX (Narita Express), uma linha de trem super moderna que conecta o aeroporto a diversas estações de Tóquio, incluindo Tokyo Station e Shinagawa. Custa pouco, é muito confortável e demora quase nada. Mas o N’EX não foi nossa escolha no desembarque, usamos apenas na volta.

Decidimos que iríamos utilizar o serviço de ônibus do Airport Limousine por ser a alternativa mais barata que nos deixaria na porta do hotel. Estava fora de cogitação ter que aprender a usar o sistema de trens e metrôs da cidade logo depois de mais de 35 horas viajando. O Airport Limousine valeu a pena e custou ¥3100 por pessoa. Veja se seu hotel está no roteiro dos ônibus no site deles.

Além do N’EX e do Airport Limousine, existem os bons e velhos táxis. Eles são a opção mais confortável pra chegar ao seu hotel sem erro. Os taxistas japoneses podem não ser os mais falantes do mundo, mas com certeza estão entre os mais honestos. Vai custar caro, mas será cobrado o que realmente custa na cidade.

O Rumo definitivamente recomenda ir pro hotel de Airport Limousine (ônibus) e, na volta, ir de N’EX (que dá pra usar com o JR Pass!)

Deixe aqui seu comentário