Cancun-1 Como escolher um pacote pra Cancún?

Quando decidi que passaria férias em Cancún, o primeiro instindo foi organizar a viagem como sempre faço, de maneira independente. Mas bastou uma rápida olhada na internet pra entender que o melhor custo benefício pra esse destino são mesmo os pacotes. Mas quando você sair em busca do pacote ideal, alguns pontos precisam ser analisados para que você não se arrependa depois.

Cancun-2

Não é preciso pensar muito pra escolher entre um vôo direto e um com parada, mas como em muitos casos os pacotes com escala são mais baratos, a gente tem que ponderar. Nesse caso, sugiro que você evite a escala na Cidade do México. O aeroporto daquela cidade é bastante bom, tem salas VIPs modernas e grandes freeshops, mas o vôo de São Paulo até lá vai te consumir quase 9 horas de viagem (+2h até Cancún). A alternativa Cidade do Panamá é melhor por voar menos de 7 horas e também estar a 2h de Cancún. Mas fique de olho, talvez a diferença de preço não seja tão grande e sempre é mais confortável voar direto. A Aeroméxico tem opções SP-Cancún e existem também os vôos fretados (atenção com a Whitejets e seus aviões velhos e apertados – é fria!).

Cancun-3

A maioria dos pacotes é de 6 noites, tempo suficiente pra ver muita coisa em Cancún. Mas se sua intenção for descansar, sugiro procurar algum com maior duração porque são tantos passeios e atividades, que você corre o risco de voltar mais cansado do que foi se não tiver uns dias parados.

Cancun-4

Você deve escolher um hotel com sistema all inclusive, onde todas as refeições e bebidas estão incluídas. Vale muito a pena, pois até o frigobar do quarto entra no esquema free.

Antes de ver estrutura e atrações de um resort, você deve analisar onde ele está e qual o tamanho da rede a que pertence. A Cancún conhecida por todos é na verdade a região turística de uma cidade maior, é a zona hoteleira que fica em uma ilha com o formato de um número 7. A lógica pra saber se seu hotel é bem localizado é simples: quando mais ao centro da ilha, melhor. Os extremos não são tão bons porque normalmente são paradas de barcos, que liberam cheiro de combustível e deixam a paisagem suja. A parte central tem o horizonte mais bonito.

Cancun-5

Escolheu qual região ficar, veja agora a qual rede os resorts que tem como alternativa pertencem e quantas unidades existem na ilha. A vantagem de se ficar em um hotel com mais de um empreendimento em Cancún é que muitos deles permitem que você usufrua da estrutura all inclusive de todos eles. Isso quer dizer que você pode estar hospedado em um hotel e aproveitar os restaurantes do outro, sem pagar nada mais por isso. Só mostrando a pulseirinha. Lembre-se que isso não é regra, mas é comum. Consulte antes.Resumindo

Evite escalas na Cidade do México, escolha um hotel no centro da ilha, que faça parte de uma rede com mais unidades em Canún e que seja preferencialmente novo. Já ouvi casos terríveis de turistas que ficaram em quartos escuros e úmidos e isso não é nada bom quando você espera ter na janela o azul do Mar do Caribe.

Boa viagem!

Deixe aqui seu comentário