champa-1 CHAMPANHERIA em Barcelona: pra beber Cava, comer bem e rir muito
A Champanheria de Barcelona é um daqueles lugares que você só vai encontrar se for por indicação de alguém ou porque tem um amigo morando na cidade. Uma noite super divertida que você deve experimentar quanto estiver na capital catalã.

O nome sugere luxo, requinte e glamour, mas comece a esquecer tudo isso agora mesmo. A Champanheria é um boteco que funciona em uma distribuidora de Cavas (as champagnes catalãs) e não oferece nenhum conforto ou organização. A bagunça geral é bem divertida, porque ninguém se senta e todo mundo fica espremido. Duas coisas vão acontecer invariavelmente: você vai ficar bêbado e fazer novos amigos de boteco.

Você pode me perguntar como um lugar assim pode ser divertido. Eu não sei responder. Sei que odeio tumulto, tenho preguiça de lugar cheio, mas adoro esse lugar. A comida é ótima e a uma certa altura, as cavas fazem efeito e tudo vira uma enorme festa.

champa-2

QUANTO CUSTA?

Se procura um programa muito divertido e barato, acabou de encontrar. Uma taça de cava custa por volta de €0,70. Se estiver de turma, pode comprar uma garrafa por mais ou menos €4, mas pra ter o direito a comprá-la tem que levar junto algumas comidinhas – os bocadillhos – pra picar, mas é bem baratinho também.

QUEM VAI NESSE LUGAR?

A turistada ainda não descobriu o lugar, mas não quer dizer que tem pouca gente de fora. O clima ainda preserva a atmosfera catalã, podendo-se ouvir mais pessoas falando Catalão do que Espanhol ou Inglês. A maioria tem até 35 anos. Dá uma olhada no clima da bagunça no vídeo abaixo!

COMO CHEGAR?

A champanheria se chama CAN PAIXANO – LA XAMPANYERIA. Fica na região da Barceloneta, que inclusive era onde o Ronaldinho morava quando jogava no Barça. De metrô você pega a L4 e desce na estação Barceloneta. Chegando lá, procure a Carrer (rua) de La Reina Cristina, 7. É uma portinha, mas tem movimento suficiente pra consegur achar.

Deixe aqui seu comentário