campo-marzio Campo Marzio: uma região delícia pra se hospedar em Roma

Quando reservei meu último hotel em Roma me atentei para os detalhes de sempre: distância dos meus pontos de interesse, qualidade das instalações e avaliação das pessoas que ficaram por lá antes de mim. O hotel escolhido foi na verdade um B&B, chamado Residenza Frattina. Honesto, com preços de diária em torno de R$270 por dia. Tava tudo redondinho, o que eu não me lembrava era do aspecto da região onde eu me hospedaria.

O Campo Marzio é o verdadeiro coração de Roma, sendo o super centro histórico da cidade. Os prédios que compõem a arquitetura da região datam dos séculos XVII e XVIII e dão um charme muito especial. O que antes eram casas de nobres, hoje se transformou em uma área com vocação comercial. Por ali você vai encontrar diferentes tipos de comércio, incluindo sorveterias, cafés bem antigos, lojas de couro, lojas de departamento e também as lojas de grife mais famosas do mundo.

A Via del Corso corta toda a região é o onde você vai encontrar mais movimento, mas o charme mesmo está nas ruas para pedestres, como a própria Via Frattina (onde fica o B&B!).

Olha só as fotos que tirei da região e das atrações que ficam muito próximas e me diz se não foi uma ótima escolha?

Fotos_Campo_Marzio

Post_Blog_BaixeAgora_roteiro-roma-4-dias

 

Deixe aqui seu comentário