belfas Belfast, a Irlanda do Norte existe

Este post é do tempo em que o Blog Rumo era um blog pessoal, feito para mostrar minha vida na Europa pros amigos no Brasil.

Eu já tinha ouvido falar de Belfast antes. Lembra daquele lugar onde loucos católicos ficam brigando com loucos protestantes? Um jogando bomba na casa do outro… lembrou? Pois é. Belfast é isso, uma cidade de gente que joga bomba um no outro. Essa é a principal atração turística da cidade, ir aos bairros onde tudo isso aconteceu, ver os lugares onde as bombas explodiam, onde os fanáticos se enfrentavam e… e só! hehehehe…

Brincadeiras a parte. Belfast é uma cidade bacana. Assim como todas do Reino Unido tem seus taxis pretos, estátuas da Queen Victória e também tem a Libra como moeda. Mas eu diria que é uma cidade para se passar apenas um dia. Eu, Paulinho e Alejandro fomos pra dormir uma noite. Não precisava. Primeiro porque as boates da cidade ficam abertas até de manhã, mas param de vender bebidas alcoólicas a 1 da manha (não me pergunte pra que serve uma danceteria sem bebida). Segundo porque a cidade não tem muito o que fazer mesmo.

Por lá circulamos no centro da cidade, conhecemos o prédio da prefeitura (que é bem bacana), vimos a Belfast Eye, batemos muita perna e fizemos o Taxi Tour para conhecer as áreas de conflito. Valeu pra conhecer um pedaço e um novo país. Agora contabilizo 9… a Itália vai ser 10. Entendeu o trocadilho barato? hehehehe… Ah, chuva… muuuita chuva!

Belfast rolou dia 1o. e 2 de dezembro (2007)

Este post é do tempo em que o Blog Rumo era um blog pessoal, feito para mostrar minha vida na Europa pros amigos no Brasil.

Deixe aqui seu comentário