post_trakdot Aplicativo rastreador de malas por GPS* : existe no iPhone e Android

Qualquer um que viaja com alguma frequência já passou aperto na hora de pegar as malas na esteira do aeroporto. A minha é sempre a última a aparecer e a ansiedade é companhia certa no desembarque.

Eis que descobri um aplicativo que, junto a um pequeno gadget, rastreia minha mala em qualquer lugar do mundo. Não interessa pra que país a minha mala foi, eu sempre saberei em que aeroporto a bonita está. Não é sensacional? Os que sofriam com a desinformação, podem ficar sossegados.

O desenvolvimento do TrakDot deve ter sido bastante complexo, mas a utilização é do jeito que tem que ser: simples. Primeiro, você precisa comprar seu rastreador no site da TrakDot. Ao receber, é só fazer um cadastro online e ativar seu aparelho. É possível nomear cada uma das suas malas, assim fica fácil se você quiser comprar mais de um aparelho.

Com o TrakDot devidamente cadastrado, é só ligar, colocar em meio a suas roupas na mala e despachar. Pelo aplicativo (disponível para Android e iPhone) você acompanha pelo mapa onde sua mala está. O TrakDot tem um acelerômetro incorporado, isso quer dizer que ele sabe quando o avião está decolando e aterrissando. Assim ele pode entrar em modo avião durante a viagem e ligar novamente ao chegar.

Além de poder acompanhar pelo aplicativo, o serviço também pode te enviar um SMS e um e-mail informando em que aeroporto sua mala está. O que é uma boa caso você esteja desembarcando em um país em que não tenha acesso a rede de dados, afinal nossas operadoras não cobram nada pra receber SMS no exterior.

imagem_trakdot

vale-a-pena

O Blog Rumo tem o aparelho e já utilizamos em alguns vôos. Ele funcionou pefeitamente bem. As notificações chegaram por SMS e e-mail poucos minutos após nosso desembarque. O aplicativo também é excelente, o seu único defeito é pedir o login e senha todas as vezes que é aberto. Podia gravar e não pedir mais, né?

onde-comprar

As vendas são feitas diretamente no site da TrakDot do Brasil.

quanto-custa

Por este link aqui, você paga R$279. O serviço tem uma assinatura de US$20 anuais, mas a assinatura do primeiro ano já está incluida no preço do aparelho. Ou seja, assinatura de novo, só no ano que vem.

* O rastreamento é feito via rede de celular, não via GPS. Usamos o termo pra ficar mais simples de entender. :)

 

*Este NÃO é um post pago. A opinião reflete o resultado de nossa experiência com o produto que nos foi enviado pela TrakDot do Brasil para fins de review.

Deixe aqui seu comentário