Destque-10Roteiros 10 roteiros pra fazer na Europa antes de morrer

Depois de decidir que chegou a hora de ir pra Europa, vem o dilema: que Europa quero conhecer? É normal ainda pensar que é bom negócio visitar 5 países diferentes em 10 dias, como se você estivesse no Epcot Center da Disney. Dá pra entender, todo mundo quer tirar o melhor proveito de uma viagem e depende do seu perfil de viajante saber se é ou não uma boa ideia.

Apesar de não indicar que você transforme sua viagem em uma corrida contra o tempo, admito que já fiz isso – e de certa forma, valeu a pena. Em 8 dias eu e meu irmão fomos a Frankfurt, Barcelona, Paris, Andorra e Munique. Neste caso, dei a opção a ele: quer dar uma olhada em muitos lugares ou conhecer e aproveitar um ou dois. Ele escolheu o ritmo frenético e assim foi. Voltamos ao Brasil acabados. Foi muito estressante, mas temos boas histórias pra contar. Então, se você quiser brincar de Epcot na Europa, não sou eu que direi pra não fazê-lo, mas saiba que com calma é bem mais interessante e é assim que são os 10 roteiros que o Blog Rumo sugere pra você. Vamos lá?

atencao

Ao comprar sua passagem do Brasil para a Europa, procure fazer uma reserva para chegar na primeira cidade destino e voltar da última. Por exemplo, se for pra Madri e Barcelona, tente comprar o vôo de ida ‘Brasil-Madri’ e o de volta ‘Barcelona-Brasil’. Pra não ter que fazer viagens picadas na volta. Isso evita o cansaço e você ganha tempo. No fim de cada roteiro, tem também alguns links úteis. Fique de olho!

roteiros

Aqui são as sugestões de paradas e tempo em cada uma delas, o objetivo é te ajudar a tomar a primeira decisão da sua trip: pra onde ir? Além desse itinerário você vai precisar de ajuda para outra parte do planejamento. É por isso que o Blog Rumo tem o Guia Definitivo pra Planejar um Mochilão pela Europa. Ele responde a muitas dúvidas burocráticas.

 

01-MAPA-Madri-Barcelona-Andorra

Madri, Barcelona e Andorra

Um roteiro delicioso. Literalmente. A Espanha é destino certo pra comer bem e com preços melhores que em muitas partes da Europa. Você pode começar a viagem por Madri ou por Barcelona, as cidades estão a uma hora de vôo uma da outra em uma ponte aérea excelente. Andorra é um principado que fica perto de Barça e que vale a pena uma esticada no período do inverno. Dá pra ir de trem ou alugar um carro.

01-Madri-Barcelona-Andorra

 

LINKS ÚTEIS PARA ESSA VIAGEM

02-MAPA-Lisboa-Sintra-Porto

Lisboa, Sintra e Porto

Portugal é lugar de relembrar nossas origens, de se sentir em casa na Europa. É bacana pra quem gosta de comer bem, ser bem recebido e conhecer boa parte da história do Brasil longe de casa. Lisboa é cidade que mistura história com modernidade, Sintra é paragem de veraneio e cheia de castelos a serem explorados e o Porto, é amor a primeira vista com suas vinícolas e paisagens.

[4 dias lisboa, 1 dia Sintra, 2 dias Porto]

LINK ÚTIL PARA ESSA VIAGEM

03-MAPA-Barcelona-Marrocos

Barcelona e Marrocos

Marrocos não é na Europa, mas fica ao lado. Este é um roteiro que pode ficar bastante interessante se você quiser férias diferentes. Juntar a capital da Cataluña com o Marrocos é uma mistura que vale a pena. Os destinos mais famosos do Marrocos são Marakech e Casablanca. De Barcelona saem muitos vôos pra lá.

[4 dias Barcelona, 5 dias Marrocos]

LINKS ÚTEIS PARA ESSA VIAGEM

04-MAPA-Paris-Londres-Dublin

Paris, Londres e Dublin

Paris e Londres devem ser as duas primeiras capitais que passaram pela sua cabeça ao planejar sua viagem pra Europa, certo? Isso não acontece por acaso. As duas cidades são deliciosas, mas não guardam muitas surpresas. Você vai viver dias lindos, mas vai precisar de mais esforço pra encontrar lugares que você ‘não tenha visto antes’. O que é uma boa! Colocamos Dublin no pacote pra você ter um gostinho de como é a vida na Irlanda. Dublin é uma capital bem menor e mais calma que Paris ou Londres e os irlandeses são um povo bem legal. Você vai gostar da terra da Guinness!

[4 dias Paris, 4 dias Londres, 3 dias Dublin]

LINKS ÚTEIS PARA ESSA VIAGEM

05-MAPA-Paris-Bruxelas-Amsterda

Paris, Bruxelas e Amsterdã

Paris é Paris. Bruxelas fica no meio do caminho até Amsterdã e rende uma boa parada. A capital holandesa é também famosa pela história e liberalismo. Fica um combo bem interessante! Olha só nossa sugestão de tempo em cada cidade:

[4 dias Paris, 2 dias Bruxelas e 4 dias Amsterdã]

06-MAPA-Verona-Veneza-Florenca-Roma

Verona, Veneza, Florença e Roma

Fico sempre com muito pesar de colocar a Itália só como uma parada em meio a outros países. Por isso sugiro sempre um giro só por ela. A viagem dentro do país pode ser feita de trem, você vai adorar. Garanto.

[2 dias verona, 2 dias Veneza, 3 dias Florença e 4 dias Roma]

LINKS ÚTEIS PARA ESSA VIAGEM

07-MAPA-Roma-Istambul

Roma e Istambul

Roma e Istambul formam um combinado pra morrer de amor. De um lado o Império Romano, do outro, o Otomano. Uma com as basílicas impressionantes, a outra com as Mesquitas que parecem ter saído de um sonho. As massas e os terrines. O vinho de um lado, o licor de nozes de outro. São contrastes que se complementam. A gente adorou esse combinado. As duas cidades ficam razoavelmente perto uma da outra.

[ 5 dias Roma, 5 dias Istambul]

LINKS ÚTEIS PARA ESSA VIAGEM

08-MAPA-Berlim-Copenhagen-Estocolmo

Berlim, Copenhagen e Estocolmo

Pra mim, Berlim é a capital com a história recente mais interessante da Europa. As guerras, reunificação e as marcas que ficaram pela cidade afora deixam o passeio muito interessante. Copenhagen e Estocolmo são as queridas da Escandinávia. A capital dinamarquesa é famosa pelos monumentos a Hans Christian e as construções da família real. Estocolmo é chamada de ‘A Veneza Escandinava’ e não decepciona, é cheia de contrastes entre a cidade antiga e o lado mais moderno.

08-Berlim-Copenhagen-Estocolmo

LINKS ÚTEIS PARA ESSA VIAGEM

09-MAPA-Varsovia-Praga-Viena

Varsóvia, Praga e Viena

O leste é famoso por ser o lado mais barato da Europa. E é mesmo! A Polônia e a República Tcheca tem preços bem mais baixos que o resto do continente e tem história e monumentos tão interessantes quanto. Na verdade, Praga figura como uma das cidades mais bonitas da Europa em diversas listas. Viena fica próxima, então é uma boa idéia colocá-la no combo.

[3 dias Varsóvia, 4 dias Praga e 3 dias Viena]

10-MAPA-Milao-Zurique-Munique

Milão, Zurique e Munique

Quer passar por três países num roteiro só? Encontrou o ideal. O roteiro começa pela grande Milão, passa por Zurich e termina em Munique. Pense em fazer essa trip de carro. Se for essa sua escolha, adicione um dia extra por cidade pra contar o tempo de deslocamento.

[3 dias Milao, 4 dias Zurich e 3 dias Munique]

LINK ÚTIL PARA ESSA VIAGEM

E aí? Gostou? Lembre-se que alguns roteiros podem se fundir com outros para uma viagem só. A gente montou eles separados pra caber no tempo médio que os brasileiros passam na Europa.

Boa sorte no planejamento e boa viagem!

Deixe aqui seu comentário